quarta-feira, 4 de julho de 2012

OBEDIÊNCIA, QUEM À PRESERVARÁ ?

       
  Você já ouviu a palavra extinção ? sabe o seu significado ?
Pois bem, definição da palavra extinção no dicionário; algo que deixará de existir, que desaparecerá, acabará de todo.


No mundo atual que vivemos, em meio a toda tecnologia, informação e grande expansão da intelectualidade, hoje o que mais se vê, são pessoas que se consideram auto-suficientes, presunçosas, e que acham, que o seu conhecimento, lhes garantem a segurança devida, para uma vida prospera e abundante.Porém as Sagradas Escrituras, nos ensina que no Senhor confiarão os que conhecem o seu Nome (Sl 9.10a). O livro escrito pela vontade divina de Deus, é para a condução e harmonização da vida do homem, uma normativa para a vida desregrada do ser racional. Quando lemos a Bíblia conseguimos compreender que Deus tem prazer em abençoar o ser humano, abençoar aquele que dá ouvidos aos seus ensinos, que são para a longura e perpetuação da vida. Deus ama o coração obediente, quando disse a Abraão: sai da tua terra, da tua parentela...(Gn 12.1a), sem ser questionado pelo pai da fé, que lhe obedeceu prontamente, Deus realizou o maior desejo do coração do patriarca, dando-lhe aquilo que estava fora do seu alcance. Um ato, apenas um ato pode mudar todo o rumo da historia de alguém.Israel em quanto obedecia obtinha vitórias, quando desobedecia a voz e os estatutos de vida, eram derrotados pelos seus inimigos, envergonhados e humilhados. O ser humano obediente na contemporaneidade é algo que esta se extinguindo, esta ficando raro encontrar pessoas dispostas a negar-se a si mesmo em prol de algo ou alguém. A muitos exemplos de obediência na Bíblia, mas acaso quero usar o exemplo dos recabitas que Deus enfatizou para correção de Israel em Jeremias 35, quando pelo exemplo de obediência desse povo aos seus antepassados, que lhes deram ordens e eles nunca desobedeceram e nem descumpriram nenhum dos estatutos por estes impostos, sendo fiel na observância e na pratica do cumprimento contínuo, diferentemente do povo de Israel que constantemente estava em desobediência, para o seu próprio fracasso. Disse o Senhor através do profeta: Porventura, nunca aceitareis instrução, para ouvirdes as minhas palavras ? Diz o Senhor (Jr 35.13). O homem que obedece a voz de Deus, este é chamado de sábio e prudente, que de contínuo ouve e segue os caminhos de Deus, a estes foram concedido o privilegio da adoção, o direito de serem chamados Filhos de Deus (Jo 1.12).





Nenhum comentário:

Postar um comentário