sábado, 7 de julho de 2012

Como foi recebido o crescimento evangélico ?



Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de evangélicos dobrou entre os dois últimos censos, os evangélicos hoje, somam uma notável parcela de 24 milhões de pessoas que, professam a fé cristã.
Nos atuais dias, os evangélicos tem ganhado destaque nos meios de comunicação, o Jornal Nacional levou ao ar uma série de reportagens com o título ''OS EVANGÉLICOS'', divulgando as ações sociais praticadas por diversas denominações, que mostraram o trabalho em prol do ser humano, assistindo a sociedade na recuperação da dignidade devida à cada ser humano, dando exemplo de que tem aprendido a lição de casa, que ensina a Bíblia, quando diz: Ama o teu próximo como a ti mesmo (Mc 12.30,31). A FGV (Fundação Getúlio Vargas) publicou o mapa da religiosidade, constatando o crescimento notório dos adeptos as igrejas evangélicas, o estado de Roraima e o do Rio de Janeiro, como os que contem o maior número de professos.
Para nós evangélicos protestantes, esse fato é mais uma conquista, um triunfo para o povo de Deus, um sinal evidente de que os esforços de alguns tem alcançado a muitos.


CRÍTICOS DE PLANTÃO
Porém, a oposição que não perde tempo, com suas línguas afiadas para gladiar, lançam seus dardos inflamados nas mentes frágeis e segas. A uns que dizem que as denominações e pastores só querem ludibriar  e enriquecer as custas dos menos doutos. Outros que ousam dizer que os evangélicos tem crescido com a promessa do paraíso na terra, contradizendo o verdadeiro ensinamento da Palavra de Deus que diz: Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens (1 Coríntios 15:19).
Não vou ser hipócrita, em dizer que todos que estão no meio evangélico professam uma fé genuína, pois muitos já tem se corrompido, banalizando o evangelho, fazendo da fé das pessoas negócios lucrativos, usando de má fé, aproveitando da facilidade do meio e da pureza dos simples. Mas a Bíblia nos adverte de tais homens, que são titulados como FALSOS PROFETAS (Mt 24.11, Mt 7:15, 1 Jo 4:1, 2 Pe 2:1). Tais pessoas abrem brechas em nosso meio, dão assunto para os de fora questionarem a veracidade da fé, a Bíblia diz: Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! (Mateus 18:7). As atitudes de pessoas que se dizem cristãs, a falta de compromisso destes, comprometem e denigrem a verdadeira intenção, propósito e conduta cristã, o Apóstolo Paulo escreve:  Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes (1 Coríntios 15:33). Para os CRÍTICOS DE PLANTÃO, estes atos são pratos cheios, subsídios para suas notas bem escritas, colocando em dúvida a eficácia da Palavra e a existência de Deus, pelos erros dos homens, sem aterem ao profundo conhecimento da VERDADE. Gerando assim más impressões junto a massa que ainda não conhece A PALAVRA DA SALVAÇÃO, uma pesquisa feita junto a sociedade com o tema ''O QUE VOCÊ PENSA SOBRE A IGREJA ?'' revelou algo assustador junto aqueles que não crêem em Deus, as respostas foram as seguintes:clube social cheio de regras; não é a casa de Deus; um local simplesmente; maquina de fazer dinheiro; último lugar a se frequentar; onde se perde a vida; não preciso dela para ter Deus; sistema político disfarçado; comércio espiritual; fanatismo... é lamentável tais pensamentos.

Entretanto, a remanescentes que vivem e tem a Palavra de Deus, como única regra de fé, que andam em sinceridade, com o único propósito de pregar a JESUS CRISTO como SENHOR E ÚNICO SALVADOR DE VIDAS. Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens (1 Coríntios 1:23-25 ). A intenção dos evangélicos é transmitir o amor de Deus através do seu FILHO JESUS, é de servir o próximo e isso não se restringe apenas nas folhas e paginas escritas, torna-se realidade quando uma mão é estendida em favor de uma vida. Sonhamos com a unificação das pessoas através da PALAVRA, quebrando as barreiras mistificadas por alguns, pois não tem cor, classe social, distância, idioma que façam divisão entre Deus e o homem, apenas o próprio homem, pode não querer conhecer o amor de Deus.

E os filhos de Israel frutificaram, aumentaram muito, e multiplicaram-se, e foram fortalecidos grandemente; de maneira que a terra se encheu deles (Êxodo 1:7) 

Mas quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam, e tanto mais cresciam (Êxodo 1:12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário