domingo, 7 de abril de 2013

TEMPO, RELÓGIO DA VIDA

Começamos a conta-lo desde a concepção, e os números dos seus dias se vão aumentando a cada passo da existência terrena, a cada doze meses, um ano acrescenta-se na diminuição da vida, pois quanto mais anos se ganha, menos tempo se tem na terra.
O tempo parece infinito, contudo sabemos que é finito, enquanto há tempo se vive, acabando-se o tempo perde-se a vida. Não se pode controla-lo, há tempo que queremos adianta-lo e outro queremos diminuí-lo, o tempo da inocência não volta, o tempo da malícia nunca mas se perde. Chega o tempo e nos rouba a juventude, leva o tempo o vigor, e o tempo nos trás dores, marcas, sofrimentos e de vez em quando um breve sorriso passageiro, o tempo modifica, molda, faz e desfaz as expressões da face.
O tempo nos ensina muitas coisas, inclusive que andamos de acordo com ele. O tempo nos faz descobrir que quanto mais tempo se passa, o que pensávamos saber, na verdade nada sabíamos, o tempo nos faz ser alguém que nunca imagináriamos um dia ser. A vida é algo extraordinário da criação de Deus, nascemos com conhecimento algum no cérebro, com o passar dos dias que formulam o tempo individual de casa ser único, adquirimos conhecimentos e cada dia contado expandimos o leque da ciência e do saber, começamos automaticamente criar um arquivo no cérebro, aonde cada experiência, cada descoberta, cada momento, cada sentimento, cada dor, cada conquista vão sendo armazenados e codificados em um sistema mui complexo.
O tempo é um longo caminho onde todos nós temos que percorrer, a momentos que estamos cansados pois o caminho não é fácil, o caminho não é um lindo jardim, com rosas, jasmins, orquídeas e outras belas flores com aromas agradáveis e bela imagem. O caminho da vida tem buracos, pedras, rios, areia, vento, chuva, fogo e muitas outras coisa que dificultam a caminhada. Porém o próprio tempo nos ensina como andarmos por ele, e não desistirmos de prosseguir. A cada novo desafio nos tornamos mais fortes, é como se estivéssemos  em um treinamento intensivo para sermos aprovados em algum teste ou profissão escolhida. Passamos a vida toda, querendo fazer muitas coisas, querendo realizar muitos desejos, ser alguém que faça algo realmente importante, que marque a nossa passagem nessa terra, queremos fazer algo extraordinário, grande, coisas que a grande maioria não faz ou não tem vontade de fazer. Há muito tempo ainda, para se fazer do tempo, algo que seja aproveitável, que fique nos tempos e por tempo.
O relógio da vida gira rapidamente e se não soubermos aproveita-lo bem, passará e quando nos dermos conta não fizemos nada do nosso tempo.

Um comentário:

  1. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever
    reparei que se tem esforçado por nos dar o melhor,
    é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo
    agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir